Descubra tudo sobre a ClubHouse em 4 vantagens para o seu negócio | Studio DMS - Agência de Marketing Digital e Design

Descubra tudo sobre a ClubHouse em 4 vantagens para o seu negócio

Marketing Digital

Compartilhe:

ClubHouse é uma nova rede social que tem sido desejada e cobiçada, sendo buscada mais do que a ferramenta Tik Tok, segundo a consultoria Conversion.

Esse aplicativo nada mais é do que uma nova rede social. Ela tem como intuito, a conversa e o bate-papo entre pessoas de diversos lugares sobre assuntos do seu interesse. E nesse ponto entram as empresas.

Pensando nisso, surgiram as dúvidas, qual a vantagem dessa rede social para as empresas e ainda, quais os benefícios para os clientes e pessoas em um geral. Alguns podem ser destacados e comentados nesse conteúdo, mas antes o que você acha?

O que é ClubHouse?

ClubHouse é uma rede social que vem chamando muito a atenção de pessoas em todo o mundo. Isso porque, está sendo amplamente divulgada por grandes influenciadores, tanto no exterior, como nacionalmente falando.

Inicialmente é um aplicativo com versão disponível apenas para iPhone e processadores iOS. Mas já há informações que versões para Android estão sendo estudadas.

Por se tratar de uma rede social por áudio, ou seja, que utiliza apenas mensagens de voz para o desenvolvimento da conversa, se diferencia das atuais tecnologias de bate-papo desenvolvidas até então e amplamente utilizadas por empresas em todo o mundo.

A questão é, se ela não permite o compartilhamento de imagens, vídeos e mensagens de texto por que é uma boa entrada para o setor corporativo? Essa é uma questão que vamos abordar e depois das vantagens você vai querer aderir!

Qual o papel promissor do aplicativo?

O ClubHouse tem grandes vantagens que podem favorecer tanto empresas, como pessoas físicas. A ideia é que pessoas de diversos lugares possam conversar de forma humanizada sobre quaisquer assuntos simultaneamente.

A ideia vem ao encontro das lives, por exemplo, que são bate-papos. No entanto, quando convidado, você pode compartilhar sua opinião sobre um determinado assunto mesmo que outra pessoa tenha aberto a sala.

Por isso, a possibilidade de sucesso deste aplicativo é grande. Afinal, permite que você tenha contato com grandes profissionais, CEOs e mestres nos assuntos que são do seu interesse.

Vantagens do ClubHouse para empresas

Mesmo que seja praticamente impossível saber se o ClubHouse irá de fato se popularizar e render grandes oportunidades para influenciadores e nomes do mercado, é importante estar sempre atento aos novos passos de crescimento dessa marca.

Por isso, conheça as principais vantagens corporativas que a nova rede social pode oferecer para o seu negócio.

1- Valorização da imagem

Por se tratar de uma plataforma de conversa e compartilhamento de conhecimento, a partir do momento que empresas fizerem parte dessa rede social poderão transmitir e abrir bate-papos sobre as técnicas e especialidades em que atuam.

Se analisar sobre a perspectiva do marketing, tem o mesmo intuito dos conteúdos de qualidade produzidos para captação de leads. Você gera conhecimento e desperta o interesse para seu produto, sem dizer de fato que é um produto e que é sua empresa que oferece.

Dessa forma, tantos os clientes atuais, como os futuros, vêm na sua empresa uma marca que sabe o que está fazendo. E consequentemente, há a valorização da imagem.

2- Comunicação com clientes e leads

Nesse mesmo sentido se torna muito mais fácil para a empresa, os gestores e a equipe se comunicarem com os clientes e leads. Uma vez que podem utilizar as salas para conversar e gerar ainda mais conhecimento.

Digamos que em um processo de implementação de um novo produto, você se vê em um momento de lançamento e não sabe como fazer para sanar as dúvidas dos seus clientes e leads.

Não seria extremamente vantajoso para sua empresa poder falar sobre ela para quem quiser escutar?

Nós sabemos que até essa rede social chegar ao marco da popularização muita pedra tem que rolar. Mas de qualquer forma, falar sobre seu negócio será, mesmo nessa etapa inicial, um fator impulsionador de algumas empresas.

3- Humanização da marca

Outro fator importante e que tem proximidade com os demais, é que atualmente muito se fala sobre a humanização das marcas. E ainda, que nenhum lead compra um produto de um robô e sim, por se identificar com as pessoas por trás da empresa.

Com o ClubHouse não seria diferente. Por mais que não seja possível a visualização da imagem de quem está falando, apenas o avatar do perfil, o usuário que está participando se sente mais próximo de quem fala. Já que consegue interpretar de forma correta as palavras e falas do moderador, por exemplo.

4- Salas

Além disso, há a possibilidade de escolher três formas diferentes na hora de criar as salas dentro do aplicativo.

• Abertas – Qualquer usuário pode entrar na sala;

• Sociais – Apenas usuários que você segue conseguem entrar na sala;

• Privadas – Quem cria a sala pode escolher quem poderá participar dela.

Com essa possibilidade você pode atuar dentro do aplicativo conforme sua estratégia de marketing. Ou seja, da mesma forma que possui a vantagem de falar com quem tiver interesse em ouvir, sua empresa ainda pode utilizar a estratégia chamada de escassez, com ainda mais poder.

A hora pode ser agora!

Este aplicativo é uma boa pedida para a geração de interesse. Apesar de ainda se tratar de algo muito limitado por estar disponível apenas para iOS e para quem é convidado a participar, a popularização não está longe.

Crie uma estratégia de engajamento com o que há de novo em tecnologia e assim, alimente e gere conhecimento, valor e benefícios para o seu negócio.

Atendimento Studio DMS